O que é um Briefing?
Criação de Sites
dezembro de 2023
Criação de Sites
dezembro de 2023

Criar um site é como construir uma casa digital, e o briefing é a planta que guiará cada passo desse processo. Vamos explorar o que é e como um briefing bem elaborado pode ser a chave para o sucesso online.


O que é um Briefing para Criação de Sites?


Um briefing para a criação de sites é um documento que funciona como um guia detalhado para os profissionais de web design. Ele reúne informações cruciais sobre o propósito do site, público-alvo, funcionalidades desejadas e a estética desejada.


Para que Serve o Briefing na Criação de Sites?


O briefing atua como um farol, iluminando o caminho para os desenvolvedores e designers. Ele define claramente os objetivos do site, garantindo que cada elemento, desde o layout até a escolha de cores, esteja alinhado com a visão do proprietário do site.


Elementos Essenciais no Briefing para Sites:


1. Objetivos do Site:

    * Especificar se o site é informativo, transacional, institucional, entre outros.




2. Público-Alvo:

    * Descrever quem são os visitantes esperados e suas características.

3. Funcionalidades Desejadas:

    * Listar recursos essenciais, como formulários, loja online, blog, etc.

4. Estilo e Design:

    * Indicar preferências de design, paleta de cores e referências visuais.


Exemplo Prático: A Construção do Site como Uma Casa Digital:

Imagine que o briefing é o projeto arquitetônico, indicando o número de quartos (páginas), o layout da cozinha (navegação), e a cor das paredes (design). Quanto mais preciso o briefing, mais a construção reflete as necessidades do dono da "casa digital".


Conclusão:


Em resumo, o briefing para a criação de sites é a bússola que orienta a equipe de desenvolvimento na jornada digital. Ao investir tempo e esforço na elaboração de um briefing claro e abrangente, os proprietários de sites estão pavimentando o caminho para um projeto online bem-sucedido. Lembre-se, um briefing sólido é a base de um site incrível!


A WTEK Digital é especializada no desenvolvimento de sites, lojas virtuais e sistemas web. Entre em contato conosco hoje mesmo e solicite mais informações.

Tags: criacao de sites, desenvolvimento web, briefing, seo, wtek
Compartilhe o artigo
Tópicos

Experimente um atendimento eficiente.

Solicite seu orçamento sem compromisso.

Iniciar atendimento por WhatsApp

Termos mais buscados:

Desenvolvimento de sites Blumenau Criação de sites em Blumenau Quanto custa um site Empresa de criação de sites Empresa que faz sites em Blumenau Agência de criação de sites em Blumenau Criar sites Desenvolvedor de site Desenvolvimento de sites em Blumenau Webdesigner